Controle de Pombos
Controle de Pombos
Columba livia, conhecido popularmente como pombo, é visto atualmente como animal sinantrópico, isto é, se adaptou a viver junto ao homem, a despeito da vontade deste. Não há nenhum predador nas grandes cidades para este animal e sua reprodução é rápida, o que gera uma população cada vez maior, um grave problema ambiental ao homem. O pombo pode ser transmissor de diversas zoonoses, isto é, transmitir doenças aos seres humanos, destacamos: histoplasmose, salmonelose, criptococose e psitacose.
Além de ser transmissor de diversas patologias, o pombo pode ser responsável por gerar prejuízos as instalações, como: deslocar e estragar telhas, entupir calhas, construir ninhos, deixar dejetos que danificam os materiais das empresas por conta do ácido úrico contido nas fezes e em casos de indústrias alimentícias, pode ser uma grande fonte de contaminação ao produto.
Como saber se você está com uma infestação de pombos na sua unidade? Devemos ficar atentos aos seguintes sinais: visualização dos pombos, presença de dejetos ou excrementos, ninhos de pombos e/ou ruídos.
É de extrema importância adotar medidas de controle para proteger sua instalação dos prejuízos que essa praga pode gerar. A SGS Pest Control possui diversos sistemas e métodos de controle para pombos que irá garantir a proteção do seu negócio e quaisquer riscos associado a essa praga sem causar nenhum dano as aves.